UM CONTO CYBERPUNK CONTINUA




DOS DIÁRIOS DE RAFAEL ROSA

Em tudo o que é bom há o mau. Em tudo o que é mau há o bom. O espectro de possibilidades no diálogo entre o Tigre e o Dragão está constantemente criando novas formas de ser e agir na Matrix. 

A realidade ainda pode ser inventada. É o que penso para me apegar à esperança de não sucumbir ao mau. Essa escuridão que nos atormenta desde antes da Matrix ter vida. A escuridão está na fundação de nossa sociedade cibernética. O nascimento das máquinas veio da morte da razão humana. Mas não houve melhora. O mau é transumano. Ele transita entre as espécies. Na Matrix e fora dela. Eu resisto por necessidade. Prometi que resistiria. Mesmo diante da fome. Mesmo diante da raiva. Não sucumbirei à sede por sangue. Não serei algoz de nenhum ser vivo. Não irei ceder a meus impulsos assassinos.

Sou tão filho da Mulher quanto filho do Vampiro.
Sou a noite mas posso caminhar durante o dia.
Posso destruir mas também posso preservar
É uma escolha. Minha escolha.

É como minha mãe dizia. Toda vida é bela e merece ser preservada. A morte chega para todos. Não devemos apressá-la. Todo ser vivo tem direito ao seu real momento de morte. Toda morte no seu devido tempo. 

Eu gosto dessa reflexão. Me acalenta nos momentos de tormenta. É um pensamento de uma época diferente. Um tempo longínquo no qual seres humanos desconheciam tanto a Força quanto a Matrix. Um tempo antes da explosão da Singularidade Tecnológica. Quando a mente ainda era restrita a corpos físicos. Antes do advento da conexão imaterial. Antes de surgir a convivência entre diferentes espécies inteligentes. Antes da revolução Sobrecibernatural.

Na Matrix nossas mentes estão em constante ataque de vírus capazes de intensificar as redes neurais suscetíveis à manipulação da Grande Sombra, também chamada de Hades ou Inferno, de acordo com a fonte pesquisada. O nome que mais apareceu em minhas  pesquisas foi “Os Sem Alma". Caminhantes desalmados que navegam em busca de perfis vulneráveis ao ataque. Uma vez que isso acontece, as vítimas são transformadas em outros Sem Alma. Como nos antigos filmes de Zumbi. 

Minha busca pela metoximetadata me colocou na pista de um grupo de Sem Almas que trabalha para o Conde e tem aterrorizado alguns pontos da Avenida Paulista nas duas últimas semanas. Pela conversa que tive com os garçons do Sputniks na Rua Augusta, esses pontos estavam sendo usados para distribuição de metoximetadata por membros da Igreja Neotransumanista. 

Minha dúvida é que tipo de interesse os Sem Alma pode ter nessa drugaware. Não encontrei estudos sobre o efeito da metoximetadata nos Sem Alma. Não sei o que pode acontecer se eles conseguirem ela. Eu preciso agir. 



Comentários

Postagens mais visitadas